h1

Mary’s World Tour, last part

juillet 12, 2009

Bordeaux, St Raphael, Cannes, St Raphael, Nice, Grasse, Cannes, St Raphael, Marseille, Madrid, Amsterdam, São Paulo. Juro. Em 1 semana. Coisa de louco. Não vou nem detalhar porque não ficaria credível. Mas long story short, estou no Brasil. Pode anotar no caderninho.

Nessa maratona de viagens, cheguei várias conclusões sobre aeroportos. Uma delas é que pararam do nazismo dos líquidos no controle de bagagens, sabia? Passei não sei quantas alfândegas com cerca de 1kg de cerejas frescas na bagagens de mão e uma garrafinha de 250 mL de suco de melão e ninguém falou nada. Velhos tempos aqueles em que tínhamos direito a um sermão por causa de um gloss na bolsa (gloss é pasta, também não pode. E nem vou falar nada por causa da bolacha recheada, mas o recheio também não poderia, viu moça? Eu mereço).

A segunda, é que eu realmente me embanano muitão com as línguas em aeroportos. Não entendo muito bem o porquê. Em uma conversa com amigos que também passam do francês pro inglês ou pro alemão como quem passa de doritos por pretzel numa mesa de aperitivos é tudo tranquilinho. Mas no aeroporto, essa de não saber qual a língua de cada pessoa me confunde pra caramba. É chegar em Amsterdam e pedir « perdón » pras pessoas na esteira rolante. Chegar em Paris e continuar falando « Entschuldigung » pra poder passar. Sei lá, dá tilt.

Por fim, e essa já não é mais novidade, é que Duty Free é uma grande piada. Toda vez eu dou uma olhadinha de longe, toda vez eu concluo que é tudo mais barato na minha perfumaria, e toda vez me digo que não deveria perder tempo com isso. Ah, isso, tô falando de Duty Free na Europa. No Brasil, já não considero piada porque piada é algo que faz rir. E Duty Free no Brasil me revolta mais do que outra coisa. É cara de pau, mesmo.

Passadas essas conclusões inúteis, deixo vocês com a dica do Pic de l’Aiguille pra passar férias na França. Ou melhor, não vai não… que eu gostei justamente por ser um dos únicos lugares da Côte d’Azur sem mar de gente🙂

https://i1.wp.com/www.linternaute.com/temoignage/image_temoignage/400/pic-aiguille-faites-decouvrir-parc-naturel-prefere_241697.jpg

Vou me embora que eu tô ficando muito sarcástica, e depois os leitores do Sedentário que caem aqui saem matando.

2 commentaires

  1. Tanta informação só me deixou uma conclusão, preciso me mexerrrrrrrr!!!!!!!!!!!

    😉


  2. Mas você já vive a mil por hora!!



Laisser un commentaire

