h1

Jeitos legais (e acessíveis) de voar um pouco

avril 18, 2009

De minhas lembranças mais fortes de infância, guardo aqueles sonhos em que voava. Uma vez, voava porque colocava as sapatilhas que minha mãe acabara de comprar pra mim. Eram liiindas, as sapatilhas! Lindas e muito chiques. Eu tinha 6 anos, e estava, no sonho, no pátio interno da minha escola maternal, já na França. Os sapatos eram a chave pra voar. Mas se um caía enquanto eu dava voltas pelo alto, eu perdia altitude até pousar ao chão, e calçá-lo de novo.
Teve um outro, em que eu tinha um cobertor voador. Era uma mantinha amarela, com a qual eu gostava de dormir na casa da minha avó do Brasil. Eu pilotava o cobertor pelos ares, e pegava gente de carona. Até que resolvi olhar pra trás e ver que a área do tapete tinha aumentado 50 vezes, e que eu carregava gente num imenso terreno voador, onde as pessoas corriam, e jogavam baralhos (tinha até mesas e cadeiras). E tiveram todas as vezes em que eu sonhava que voar era simplesmente uma força de vontade, e eu conseguia fazê-lo onde e quando eu queria, a condição de que estava 100% no meu sonho, pois se eu acordava um pouquinho (de verdade), não era mais possível subir muito alto.
Um dia ainda sonho com isso! Até lá, vou tentar uma dessas opções:

Le Floating Sofa, from Kootouch

Le Floating Sofa, from Kootouch

Veja outras legais lendo mais:
vu sur pertedetemps

achado no pertedetempsIsso aí é uma poltrona realisada pelo KooTouch, em resposta a um concurso RELAX Design Competition (quem quer ver as outras propostas, clicka aqui). A poltrona fica suspensa pelos ares, devido simplesmente à plataforma metálica, que exerce uma ação magnética sobre o resto da poltrona, como um ímã gigante. Não vou entrar em detalhes, porque simplesmente não saberia, mas penso que, independente da técnica, queria um no meu quarto.

Diz a lenda que uma cadeira magnética já foi inventada (clicke na foto pra saber mais), mas venhamos… sem comparação!chaise magnétique, sur pertedetemps

Isso é certo: quando der de frente com um desses, faço fila pra brincar!

Eu também tentaria um desses Hovercrafts, que supostamente locomovem a gente criando uma capa de ar sob a base, « flutuando » sobre terra ou água! Que tal?hovercraft on pertedetemps

3 commentaires

  1. Uma das branquinhas « flutuantes » seria o máximo. +)


  2. eu já imaginei versão cama-de-casal…🙂


  3. eu já imaginei versão cama-de-casal…🙂



Laisser un commentaire

