h1

(Mais um) meme

mars 5, 2009
Meme passado por Marivone do Uma Fábula Sobre a Vaidade

Putz.. três coisas que eu adoro, três coisas que detesto. Ha-ha.

Acho uma piada, essas coisas, pois au invés de citar três DENTRE todas as coisas que eu gosto (e das que detesto), fica a pressão de citar AS 3 QUE MAIS GOSTO (e as que mais detesto). Depois pensando, que imbecil, isso. Não tem 3 coisas que eu mais adoro. Até porque, entre dormir, minha irmã, receber massagem, rir até doer a barriga, balas Haribo, apertar a parte mole do braço da minha avó, morder pacotinho de açúcar e arrancar cola dos dedos, acho que fica difícil hierarquisar sem um critério comum, né… (tá, minha irmã passa acima de todas as coisas que eu mais adoro nesse mundo, but I guess that’s not the point. And I also guess no one gives a damn.)

Essa semana mesmo tive que responder um questionário assim para uma pré-seleção de emprego. Engraçado, né? As perguntas eram:

3 arquitetos

2 designers

2 artistas plásticos

2 músicos

Achei divertido, na hora, o jeito de selecionar (bem melhor que aquela carta de motivação super puxa saco e fake). Anyway… voltando ao meme, decidi que vou levar a coisa assim mesmo, sem pressão (pra que, minha gente?), sem pensar que minhas respostas são « espelho » do que eu sou/valo/penso/vai se foder.

1a coisa que eu adoro: enfiar a mão num saco de isopor em bolinhas soltas.

Nivel de prazer: Orgásmico.

Nivel de prazer: Orgásmico.

Deve ser a sensação mais legal que experimentei até hoje

2a coisa que eu adoro: colocar a cara na saída de ar quente do meu aquecedor

Eu chamo meu aquecedor de Rio-de-Jameiro. Ele é um aquecedorzinho a gaz, bastante potente, até. (tive de mudar minha cama de perto dele ao ter minha nádega queimada um dia em que fui esticar os lençóis) E quando faz muito muito frio, deixo o ar quente me lembrar que já vivi dias naturalmente assim.

3a coisa que eu adoro: sonhar com meus pais

É raro, mas me sinto realmente sortuda quando isso acontece.

1a coisa que eu detesto: perder um ônibus que ACABA de partir, a 1m de mim

Acho que isso é, de fato, A coisa que eu mais detesto. Tem muitos posts sobre minha raiva de meios de transporte em comum nesse blog. Mas a eterna lei-de-Mary (muito mais tiro-e-queda que a do meu amigo Murphy, só que aplicada aos ônibus) sempre insiste em voltar: quando eu estou uns segundos atrasada para o horário do bus, o maldito chaga pontualmente (ou pior: adiantado). Mas quando eu estou uns segundos adiantada, ou resolvo esperar o bus que partiu sem mim, a m*** do busão seguinte chega atrasada(íssima).

2a coisa que eu detesto: arrumar a mala na volta da viagem.

Realmente acho um saco. Deve ser por isso que geralmente, a bichinha fica uma boa semana plantada e graúda na entrada do meu apê. Eu passo por cima, contorno, desloco se estiver no caminho, mas não arrumo. Até começar a dar falta no que está dentro.

Nível de mal humor: chute na canela

3a coisa que eu detesto: perder minhas coisas na minha própria bagunça.

Tá, meio óbvio, não tem ninguém que goste, mas comigo vem acontecendo bem frequentemente, até que eu dei AQUELA arrumada geral.. e mesmo assim não achei umas coisas que tenho certeza que está em casa. Maldito Saci.

Ache um clip azul

Ache um clip azul

Voilà. Ah, ficou curioso para saber as minhas respostas para a pré-seleção de emprego?

3 arquitetos: Tadao Ando, Lina Bo Bardi, Peter Zumthor

2 Designers: SANAA (design), e Bauhaus sessão design

2 artistas plásticos: Louise Bourgeois e Andy Goldsworthy (fácil! manda outra)

2 músicos: Gotan project e Vivaldi (nunca será ultrapassado)

7 commentaires

  1. Então, primeiro, eu nunca coloquei a mão ou o braço dentro de um saco como esses… Deve ser fenomenal mesmo. O que eu amo é estourar aquelas bolhinhas de ar que veem dentro das caixas para proteger produtos que a gente compra e vem, geralmente, pelo correio. Sabe do que tou falando? Estourar aquilo é quase vício… hauhauha

    Outra coisa, sobre a seriedade das respostas, bem… Eu sou assim mesmo. Sempre que encontro uma oportunidade para falar « sério » eu fico empolgada… Não há muito de mim além de assistir a filmes e trabalhar… Embora seja uma pessoa carinhosa, sou muito dura e demoro a perceber as coisas boas e singelas da vida… Sei lá… O mundo me endureceu. Tou reaprendendo a amolecar…

    Anyway, adorei suas respostas e…

    Gotan project… Há mais ou menos um ano conheci… Nunca mais encontrei alguém que conhecesse. Eu passei por uma fase doentia por Piazzolla (Amo ouvir também…). E… Eu não vivo sem Beethoven. Choro bastante ouvindo todas as dores do mundo. Bach também é um xuxuzinho… Arrepia todos os pelinhos do braço…
    😉

    É isso.
    xeru😉


  2. Já ia esquecendo… Ví pincéis e um tiquinho de seus quadros (acredito que sejam eles)… Tou tão curiosa!!!!

    Sobre seus pais… O mestre dos sonhos o guarda de forma carinhosa para você e é por isso que amo tanto o Sonhar… Se pudesse te daria de presente toda coleção de Neil Gaiman, mas sua dor é só sua.

    bjos😉


  3. I give a Damn, I give 2 Damns!!
    love you so much too!


  4. Ah! Gotan Project rox, de fato. Papel-bolha também, mas vai por mim: nem chega aos pés do isopor em bolinhas!! Eu também gostei das suas respostas, mas como eu tinha comentado, eu não tenho muita manha de me levar muito à sério…😉
    E Falando em Neil Gaiman, não era você que tinha me dado super vontade de assistir Coraline, no seu blog?


  5. Let’s fill a whole plastic bag full of damns, and try to stick our hands inside, to see if it feel better then the polystyrene……😉 Luv you!


  6. Então, viu Coraline? Eu ainda não… É que aqui só tem dublado. Odeio filme dublado… Perdemos a essência da coisa e as principais piadas são, geralmente, alteradas para se enquadrar à piada brasileira… Digamos que eles sempre traduzem demais…


  7. Vi nada! Prcurei uma vez na ilusão de achar facinho, e desisti na primeira derrota. Mas assim que pintar a ocasião, assisto! Adoro animações!!



Laisser un commentaire

