h1

Top 5 it is, then!

janvier 5, 2009

Moda é moda até na internet, né? E eu aqui, brincando de aderir! Esse post vai acabar indo no embalo daqueles programas de TV mala de fim do ano que ficam recapitulando coisas que já sabemos que aconteceu.. só que pelo menos, aqui, vocês não tinham como saber.

TOP 5 viagens 2008:

Retrospectiva de 5 entre milhões de lugares legais para se ver pelo mundo, vistas por meus olhos. Não são as viagens mais legais, ou coisa assim, mas as 5 viajens que marcaram meu ano 2008.

5- Rio! rio par Maryparfait

tive direito a uma escapadinha pelo Rio na época do Carnaval. Essa cidade ainda é uma incógita pra mim… mas quero eu que isso não dure muito. E eu sei que essa minha foto tá suuuper clichê, mas é que foi tirada rapidão com o celular, mesmo…

4- Lisboa

Lisboa por MaryparfaitPorque nunca vou repetir suficientemente o quanto essa cidade é o máximo. Foi O achado de 2008, porque não conhecia direito antes. Recomendo muito a todos que sonham visitar lugares da Europa e considerariam fugir dos clichês Paris-Londres-Roma (tenho fé em vcs, U can do it!!)

Alvaro Siza, por Maryparfait Lisboa, por Maryparfait Marquês de Pombal por maryparfait

Ah, e pra não perder a piada, alguém lembra da campanha de aniversário dos 450 anos de São Paulo? Então.. olhem só a idéia brilhante que encontrei na terra de nossos amigos purtuguesech:

Acho que não entenderam que o coraçãozinho era SP de São Paulo...

Acho que não entenderam que o coraçãozinho era SP de São Paulo...

3- Marrocos

não use sem avisar.

Tá, eu sei que não vale: Marrocos é um país inteiro. Mas já que que fixa as regras aqui sou eu, e que eu não lembro os nomes exato das cidades que visitei, resolvi deixar Marrocos mesmo. Deal with it.

O que eu queria dizer sobre Marrocos, é que sim, Marrakesh é linda, sim, tem passeio de camelo e tatoo de hena, mas o que me marcou foi além do Atlas, essas arquiteturas poéticas completamente utópicas que não constam em guia turístico:

visando uma estrela. Foto Maryparfait Espiral no deserto, maryparfait o céu representado na terra. foto Maryparfait

2- Madrid

Madrizz por Maryparfait

Porque essa cidade é muito gracinha! Baladas, repouso, cultura, urbanismo e arquiteturas interessantes. Que mais? Ah sim: festas e sol.

1- Stuttgart!!

Königstraße und Kunstmuseum, maryparfaitNão poderia faltar, porque essa cidade simplesmente foi minha casa o ano inteiro, né? O cubo de vidro é um museu muito bem realizado com exposições do jeito que eu gosto: contemporâneas, inusitadas, e internacionais. Lá no fundo, o bar rosa é o Waranga, meu preferido pela cidade.

4 commentaires

  1. olha que engraçado: visitei lisboa, tanger e madrid numa tacada só. e nem preciso dizer que foi de excursão…rs. um dia te conto as histórias bizarras que vivi naqueles dias. vai de uma senhora muito velhinha e atrapalhada que foi « largada » pela família na excursão até uma senhora
    distinta que espetou uma dançarina de dança do ventre com um garfo( ciúmes do marido, nem preciso dizer). todo mundo pensou que ficaríamos presos para sempre no marrocos…rs.
    e já que falta stuttgart, gostei da dica. j’y vais!!!!
    beijos


  2. Tomara mesmo! vale pela cidade, os bares suuuper design, a cozinha Swäbish e os bolos floresta negra olhando a Floresta Negra😉
    Num ímpeto de coragem crio uma coluna Perte de Temps-Guide de Voyage hehehe


  3. Arrasada com esse post… Só conheço o Rio. Em março vou para São Paulo… E acho que não vou ter grana para conhecer qualquer um dos outros locais por muito tempo… ;( huahauha

    Mas, se tivesse grana, o primeiro local que iria visitar era a Alemanha. Depois França e Inglaterra… Nessa ordem.😉

    bjo


  4. Olha, esses lugares sao muito legais mesmo, mas definitivamente nao sao MEU Top 5 destinos de viagens de todos os que eu fiz. Até pq tem uns que ficaram de fora por eu ter ido antes de 2008 e que eu teria colocado no lugar de outros da lista. E essas 3 viagens que queres fazer, tenho certeza que poderá fazer sem problemas uma vez que vc vier morar por aqui (ou estudar, que seja)! Aliás: vai demorar?



Laisser un commentaire

