h1

O tal do meme: prazer, como vai?

décembre 20, 2008

Ainda não consegui uma definição satisfatoriamente clara pare definir o que é um meme. Mas como fui honoravelmente indicada e também quero brincar, aqui vai o dito-cujo (êta expressão feinha!)

Na verdade o texto que vai introduzir a parada eu meio que… copiei… assim mesmo, na cara de pau. E dei uma adaptada, lógico.

Recebi hoje um « meme » da Marivone e do blog dela e apesar de também não entender o sentido da expressão (ta aí a prova de que me identifiquei com a fonte desse texto plagiado), adoooorei a proposta da brincadeira, nunca tinha participado de um! (SIC, mas vale pra mim tb)

Como a marivone disse em seu blog, » é para eu falar 6 coisas aleatórias sobre mim. O Meme tem também algumas regras e aqui estão:

1- Linkar a pessoa que te indicou.
2 – Escrever as regras do meme em seu blog.
3 – Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 – Indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post.
5 – Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.

6 – Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post. »

Tá, agora retomo o teclado com minhas príprias palavras: coisa aleatórias sobre mim

1) Sonho em falar alemão fluente. Bem não basta: eu disse fluente. nem vem com essa de que não entende porque « ah, essa língua é tão feia » que vou responder que, de fato, é pq vc não entende.

2) Adoro blogs bem femininos (inclusive esse da Marivove que é muito legal) mas não consigo assumir meu lado fútil que me deixa passar horas vendo dicas de maquillagem.

3) Perdi minha mãe

4) Sou apaixonaaaaada por arte (devo tudo a meu Pai: acho que ele nem imagina o presente que a educação dele foi pra mim). Meu sonho é expor minhas obras em algum lugar. Talvez eu tenha essa oportunidade a partir de fevereiro, mas só conto quando eu tiver certeza!🙂 Sou THE art-geek, e assumo. Tenho unhas manchadas de tinta e pincéis prendendo meu coque. E o pior de tudo é que o fator « cultura artística » é o n.1 da minha lista de requisitos para um namorado. Senão não dá: quero poder dizer que quero um sofá azul Klein sem ter que ver um par de olhos esbugalhados denunciando ignorância.

5) Meu prato preferido é sushi. É prazer quase orgásmico.

6) Adoro dançar tango.

Agora… candidatas para responder isso? Puuutz… 6 ainda! Olha, tá pedindo demais. Primeiro pq eu não conheço tantos blogs assim. Segundo porque a maioria não são brasileiros, daí fica difícil. Então sugiro que eu indique aqueles que eu conheço e vocês aceitem que já tá bom demais, serve?

1) Mari, de Brincando de Casinha

2) Patrick, de Mundo Louco e Vide Podre (duvido que responda)

3) Tânia, de Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos

4) Como eu gostaria que tivesse un quarto… e um quinto… e um sexto…

2 commentaires

  1. Mary,

    Olha só que engraçado.

    Meu sonho sempre foi aprender Alemão e Francês. Entrei no curso de Francês, mas só fui a exata UMA aula! hauhauah É que, na mesma época, conheci pessoas que faziam curtas-metragens e me joguei completamente no mundo do cinema. Quanto ao Alemão, cheguei a tentar aprender só em casa, mas não fui adiante. Um dos meus melhores amigos, que também tinha o sonho de aprender Alemão, começou junto comigo, mas foi em frente e hoje ele fala super fluentemente!!! hauhauah

    A única língua que sei é o Inglês, mas já estou ficando enferrujada porque não exercito… Minha promessa para o ano que vem é aprender Francês, por conta do curso de Direito.

    2. Já tentou expor suas obras aqui, no blog mesmo? De alguma forma? Fiquei curiosa… Essa sua declaração me lembrou o filme Vicky, Christina, Barcelona. Quando Christina diz que ela sempre sonhou em ser artista, em expressar seus pensamentos, mas se descobriu desprovida de talento. Por muito tempo me senti assim… Perdida… Que bom que você encontrou sua maneira de canalizar suas emoções!

    3. Nunca dancei tango e comida japonesa a gente come pelo menos uma vez por semana! Sou viciada também!

    Sobre sua mãe… Minha família é minha mãe. Perdê-la é meu maior medo. Meus pais se divorciaram quando eu tinha cinco anos e só retomei o contato com meu pai há pouco mais de um ano, quando disse que ia fazer « Direito ». Digamos que ele é muito muito… não sei… Muito retrógrado (quadrado).

    bjos e obrigada por responder ao MEME!😉


  2. Oi, Parfaite!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Resolvi aparecer para lhe desejar une bonne année…E eis que encontro um monte de posts legais. Bom, sempre foram. Eu é que sumi.:(
    Adorei esse tal meme porque conheci um pouquinho mais de vc.
    Olha, vou voltar depois com mais daqueles meus comentários (aqueles muitas vezes esdrúxulos, sabe? Máquina de lavar na sala…).
    Bisous!
    Val



Laisser un commentaire

