h1

Estudante em modo dona-de-casa

octobre 22, 2008

Extra extra: na Europa, roupa se lava no banheiro. Ou na cozinha. isso é normal e não choca absolutamente ninguém além da brasileirada que vem por aqui achando que vai encontrar área de serviço em todas as casas.

No meu caso, que também é o de muitos estudantes que não estão mais nessa vida confortavelmente asséptica com papai-mamãe-empregada também considera os queridos Lavo’matic… lavanderias, para os não-íntimos. Só que… a m*** do que tinha aqui em baixo de casa fechou… quem é que vai ter que sair de mala e cuia (a cuia é para o sabão em pó) lavar roupa na rua? Ê!! Estou adiando o momento o máximo possível. Só de pensar em levar tudo em transporte público e voltar… acredito que posso contar com vossa compreenção.

Assim sendo, a fase número um foi lavar coisa na mão. Vai lá, agaixa na banheira e resolve. Tá… mas vai lavar uma toalha, uma calça jeans sem poder torcer e depois me conta… Desisti depois dessa.

A fase dois foi mais prática, mas também mais cara de pau. Bati na porta da vizinha. Ô….. menina!? (nem sei o nome, o que leva a cara-de-pau pro nível 2. Ela disse, mas já esqueci, o que me promove para o 3…) Dá pra liberar a máquina um pouquinho? Micão. Ela deixou, mas achei melhor não repetir a dose…

Em seguida pensei em um revezamento de vizinho, de modo que encheria o saco de todos, mas uma só vez, o que me dava o tempo de achar outra lavanderia que não fosse na pqp ou de comprar uma máquina de vez.

Mas isso, meu caro leitor… nem é tão simples. Até queria mandar uma foto do banheiro, mas considerando a pilha de roupa suja, achei melhor não. O fato é: não tem espaço!

Então procurei vias alternativas. Encontrei uma maquininha francesa que daria pro gasto. É feiosinha e nem tão barata, mas quem é que está podendo escolher? Nem se compara à brasileira Eggo da Brastemp (Não, não sou acionista) que é uma graça e limpa que é uma beleza (já usei e digo).

Se alguém tem alguma sugestão, é claro que é mais que bemvinda. Por enquanto eu vou me consolando com a desculpa de que lavar menos é ecológico… (afff!)

4 commentaires

  1. uau…
    olha, eu faria qualquer coisa (qualquer coisa!!!!!!) para arranjar dinheiro para comprar uma máquina decente. o espaço? ah, fácil…na sala mesmo. questão de sobrevivência.


  2. Tá doida, na sala! Não destruo a decoração milimétricamente pensada da minha sala com um trambolho desses! (se bem, que se tivesse encanamento…como já disse, não tô pra escolher, né..)


  3. Se tivesse comprado a Eggo da Brastemo, dava pra por na sala. de tao bonitinha, encacharia na decoraçao!


  4. olha só que preciosidades! mãos á obra meninas, vamos aregaçar as mangas! já lavei cuecas em banheiras da seu apê, meu anjo, só doi as costas…
    Agora, que uma brastemp na sala ia ficar up to date, ia ficar mêmo.



Laisser un commentaire

