h1

Less is more

octobre 21, 2008

Hoje escrevo porque aconteceu uma coisa muito legal: eu coloquei na cabeça de que encontraria um estágio, e um que seja remunerado, ainda. Me convenci que de hoje não passava, eu já venho enrolando demais. Fucei agências, fiz uma rota no google maps para gastar o menos tempo posível com transporte, imprimi uma pilha de CVs e saí à caça. Encontrei. Assim mesmo, na raça. Tudo comigo geralmente só dá certo na raça. Nada dessa de ligar, madar email, perguntar se pode. Vai que dá. E deu. Por isso estou obviamente muito feliz.

Mas também estou feliz porque desde que acordei hoje de manhã vêm acontecendo uma série de coisinhas ínfimes mas tão agradáveis, que bastam para estampar um sorriso no rosto de cada um. Então com vocês, meu momento Amélie Poulain:

1- Achar dinheiro no bolso da calça. Hoje achei uma moedinha de 1€, mas já valeu.

2-Conseguir pegar uma série de meios de transporte coletivos na sequência, sem precisar esperar nada (ô delícia!).

3-Acordar com os raios de sol 10 minutinhos antes de precisar, e ficar curtindo a noite bem dormida sem preça debaixo dos lençóis.

4-Essa vai de par com a n.3: Despertar pensando ter aula (ou estágio, ou qualquer compromisso) num horário x e perceber que na verdade o horário é x-1 (vantagens de quem não tem tudo sempre bem planejadinho)

5-Achar tablete de chocolate escondidinho em um canto onde o tínhamos esquecido, bem na hora que bate aquela vontade.

6-Barrar o último ítem de uma « to-do »-list carregada que a gente montou sem muita esperança de executar integralmente.

7-Estourar papel-bolha

8-andar de bicicleta num trecho de rua de asfalto novinho e lisérrimo (esse é um de meus preferidos)

9-Descobrir por acaso uma música nova que tem tudo a ver com a gente (vale pra Mallu Magalhães que eu não conhecia ainda)escrever um artigo de blog como quem não quer nada e ver 50 visitas em um dia (quando tem comentário fica mais gostoso ainda, e aproveito pra dar um alozinho pra Valéria, que não tive o prazer de conhecer)

10-Escrever um artigo de blog como quem não quer nada e ver 50 visitas em um dia (quando tem comentário fica mais gostoso ainda, e aproveito pra dar um alozinho pra Valéria, que não tive o prazer de conhecer)…

5 commentaires

  1. bom.. fui ler sobre vc mas num entendo nada de frances.. e to meio ocupado pra traduzir…

    e ae o estagio compensa?!
    away!


  2. que muito!!!!
    e completando:
    11- ler um artigo num blog – como quem não quer nada… – e encontrar um recadinho très, très sympa!
    beijo!


  3. et félicitations pour ton nouveau stage!!!


  4. @atakorp: About atualisado!
    @Valéria: merci!


  5. Que fofo, fofo, fofo… Eu preciso fazer mais listinhas dessa e cumprir, sabe? Vida de trabalho e estudo tá me deixando louca… Se não fosse o blog, ia dar uma pirada legal. Boa sorte no estágio!!!!



Laisser un commentaire

